wonderbóia e os heróis intergaláticos.

Wednesday, February 14, 2007

 

i think you're crazy, maybe.

não que eu efetivamente pensasse um dia em ter fama, fortuna e garotas de biquíni no chantilly e anjos soprando trombetas apocalípticas, de puro júbilo literário. mas também nunca pensei que poderia fazer algo tão ruim, quando pressionada.
eu explico.

eis que chega o professor de roteiro I, com idéias malucas sobre meditação, dizendo que precisamos esvaziar nossas mentes (como sacos de lixo, como teatros pós-cortina vermelha, etc) para poder criar coisas novas, deliberadamente. eu morro de medo dessas coisas. tenho certeza de que, se eu tivesse levado a sério, minha mente ficaria tão vazia que eu não me lembraria nem do meu próprio nome, o que, convenhamos, não é saudável. mas, certo, certo, todos nos prontificamos a tentar. mas -- eu não conseguia esvaziar minha mente; pensava em calças gêmeas e em deerhoof, nos minutos pingando sobre a minha cabeça, sobre massas ectoplasmáticas e além.

oh, e depois de tudo isso, ainda tínhamos que escrever o que imaginamos, para, possivelmente, virar um roteiro de tcc. ha-há. então tá. então espremi minha já vazia mente feito cérebro fosse um limão, e tudo o que saiu foi isto aqui:

"o teto, sugado por algo transcedental acima da casa, cospe um anjo em um trapézio, que, em um estouro pirotécnico cardíaco, cai. suas asas pútridas se desprendem das costas, deixando feridas purulentas, vermelhas, purpúreas, e Theodora ajoelha-se ao lado dele e as lambe."

...

e dá-se que, pelo jeito, terei de trabalhar na rua augusta-ta, porque esses roteiros não vão acontecer. mesmo.

Comments:
nao sei nao, lôra, mas nao concordo muito com essas idéias zen malucas de esvaziar a mente e nao sei o quê.

nao acho que seja possível esvaziar a mente, mas sei lá, né? tem gente que diz que consegue. pra mim é H. por sinal, esse teu professor parece ser mais hzento que o meu de fotografia (depois te conto como eram as aulas). mas enfim... esse negócio de que pra criar idéias novas voce tem que esvaziar a mente nao faz muito sentido pra mim. se é que novas idéias realmente existem e, se elas realmente existem, nao é numa cabeça vazia que elas vão aparecer num passe de mágica.

ah, sei lá, nao sei por que escrevi tanto. acho que tenho abuso de professores hzentos. mas é só minha humilde opinião.
 
Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

Archives

January 2007   February 2007   March 2007   April 2007   May 2007   June 2007   July 2007  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]